SINALIZAÇÃO MARÍTIMA, FAROL PARA UMA NAVEGAÇÃO SEGURA.

Já está em curso o Projecto de Levantamentos Topo-Hidrográficos, Oceanográficos e de Sinalização Marítima da Baía de Inhambane. Uma equipa do INAHINA já se encontra no terreno.

Concluída a segunda fase de levantamentos hidrográficos no canal de acesso ao Porto da Beira, nas secções  E10, E11, E12, E13 e E14.

Com a pretensão de conferir maior segurança aos navegantes, ao logo do Porto da Beira, está em curso o projecto de Levantamentos Hidrográficos do canal de acesso àquela estação portuária, com recurso ao Sistema Multifeixe R2Sonic 2022.

O projecto incide na recolha de dados hidrográficos ao longo do canal de acesso ao Porto da Beira, para actualização da respectiva carta, com o número 16303; INT7632, bem como a carta de aproximação. Trata-se de um projecto que decorre em duas fases, sendo que a primeira foi desencadeada em Dezembro último, nas secções E4, E6 e E10. A segunda fase, a arrancar ainda este ano, será realizada nas secções E10, E11, E12, E13 e E14.

Actualização das cartas das áreas que cobrem os Portos da Beira e Maputo: Cartas de Aproximações ao Porto e Porto da Beira, e Cartas de Aproximações ao Porto e Baía de Maputo

Levantamento hidrográfico do canal de acesso ao Porto da Beira, com o objectivo de verificar as profundidades após realização de trabalhos de dragagem para aumento da profundidade do canal em 8 metros nos troços rectos e 9,2m na curva de Macuti.

Levantamento hidrográfico no canal de acesso ao Porto de Maputo, com o propósito de verificar as profundidades após o trabalho de dragagem capital efectuada pelo MPDC com vista a aumentar a profundidade do canal de 11m para 16m.